Campanha em prol da preservação do Engenho Verde, vários ecoparques das vizinhanças e todo ecossistema das matas, agricultura diversificada que abastece a feira de Palmares e de outras cidades da Mata Sul. Riachos, cachoeiras, todo patrimônio cultural e natural.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

* MOVIMENTO AMBIENTALISTA SE MOBILIZA CONTRA AS BARRAGENS!

Muito se fala sobre a ncessidade de construção da enorme Barragem em Serro Azul (papo do Governo do Estado para o faturamento politiqueiro em cima das obras), Distrito de Palmares. E defendemos que há outras soluções! Os moradores das áreas a ser inundadas pelas águas da barragem sofrem graves consequências!. E eis aqui especialistas falando sobre o assunto:


Vídeo com moradores da zona rural de Palmares-PE e Bonito-PE, mostrando alternativa de mudança do paredão da Barragem de Serro Azul. O Governo deveria mudar o Projeto originário, feito às pressas, evitando assim, os enormes impactos às pessoas da região e ao meio ambiente como um todo.

E eis aqui outra reportagem sobre a realidade dos moradores da área a ser atingida pelas águas da barragem:



Pé na Rua - 2a Temporada
Programa 37
Quadro "Diga Aí" sobre a construção da barragem Serro Azul, em Palmares.

Um comentário:

  1. eles tem todos os direitos constitucionais isto digo protegido por leis brasileiras na verdade o uso capeão tem 7 modalidades e com certeza eles estão dentro do amparo constitucinal aqui vai meu BRADO A NOSSA PRESIDENTA DILMA mostre nos agora que valeu a pena confiar em sua liderança esperamos como BRASILEIRO a nossa resposta justa ...

    ResponderExcluir